Voluntariado

Uma das vertentes da nossa Missão é o voluntariado. A ajuda dos nossos voluntários é para nós imprescindível.

Contamos todos os anos com a presença de várias associações e ONG's e ainda com a surpresa de quem sempre nos vem bater à porta com o objectivo de querer ajudar (voluntários independentes).

O Grão, durante cinco anos, foi para nós uma ajuda muito grande.

Durante esses cinco anos, foram-nos enviados cinco voluntários durante dois meses.

O objectivo do projecto passava por dar continuidade ao trabalho desenvolvido por nós de ano para ano ao serviço da população mais carenciada e com dificuldades de desenvolvimento. 

Como a nossa Missão  está localizada em Guadalupe, era, portanto, esta a zona privilegiada de atuação do Grão, embora fosse também desenvolvido trabalho na cidade de São Tomé (capital, a cerca de 20km de Guadalupe) e em Roças.

Nos períodos de permanência do Grão em São Tomé e Príncipe este desenvolveu trabalho em diversas áreas e locais, tais como, actividades lúdicas com crianças e acções de formação com adultos em Roças, animação do ATL de Guadalupe e da Cáritas da capital, campos de férias em diferentes roças, explicações e cursos abertos à comunidade, visitas a idosos e à cadeia local, apoios nos centros de saúde da área de missão, entre outros serviços.


Grão, São Tomé e Príncipe, Missão, voluntariado, Irmãs Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ontem celebrou-se o dia do Pai e os meninos e Meninas do ATL Florinhas de S. Francisco estiveram em festa. convidaram os pais para uma partida de fotobol e depois tiveram a partilha do saboroso Kalulo e outras especialidades da terra como a Banana pãp com peix salgado e... As Irmãs Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora vão assim ajudando a crescer nos pais santomenses a responsabilidade da sua paternidade . Obrigada a todos à irmã Carla com os Animadores os grandes mentores desta Festa rica em alegria, partilha comunhão e espirito de Familia.

A Missão das irmãs Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora em S. Tomé é aberta a voluntarios que chamados a partilhar a sua vida no modo de vida das Irmãs . Assim estas jovens deixaram o seu conforto e partiram ao encontro de quem delas precisavam na certeza que é dando que se recebe. Dão o seu melhor junto das crianças do ATL que quiseram marcar o dia das crianças africanas com um concurso de leitura. Obrigada jovens pelo vosso empenho , acreditai que a vossa vida partilhada tem outro sentido e ides receber os 100% que Jesus nos promete.