Voluntariado

Uma das vertentes da nossa Missão é o voluntariado. A ajuda dos nossos voluntários é para nós imprescindível.

Contamos todos os anos com a presença de várias associações e ONG's e ainda com a surpresa de quem sempre nos vem bater à porta com o objectivo de querer ajudar (voluntários independentes).

O Grão, durante cinco anos, foi para nós uma ajuda muito grande.

Durante esses cinco anos, foram-nos enviados cinco voluntários durante dois meses.

O objectivo do projecto passava por dar continuidade ao trabalho desenvolvido por nós de ano para ano ao serviço da população mais carenciada e com dificuldades de desenvolvimento. 

Como a nossa Missão  está localizada em Guadalupe, era, portanto, esta a zona privilegiada de atuação do Grão, embora fosse também desenvolvido trabalho na cidade de São Tomé (capital, a cerca de 20km de Guadalupe) e em Roças.

Nos períodos de permanência do Grão em São Tomé e Príncipe este desenvolveu trabalho em diversas áreas e locais, tais como, actividades lúdicas com crianças e acções de formação com adultos em Roças, animação do ATL de Guadalupe e da Cáritas da capital, campos de férias em diferentes roças, explicações e cursos abertos à comunidade, visitas a idosos e à cadeia local, apoios nos centros de saúde da área de missão, entre outros serviços.


Grão, São Tomé e Príncipe, Missão, voluntariado, Irmãs Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora

Comentários